Mufumbal, Palmeira e Campo Lindo nos Festejos de Santa Luzia em Pacujá

IMG-20151212-WA0035No último dia 11 de dezembro (sábado), as capelas de Mufumbal, Palmeira e Campo Lindo participaram, a convite, dos festejos de Santa Luzia na comunidade de Bom Gosto, paróquia de São João Batista, Pacujá-CE.
A festa que traz como tema “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso”, teve início no dia 03 de dezembro e vai o próximo dia 13, data em que é celebrado o dia da padroeira Santa Luzia.

Na comitiva de nossa paróquia estiveram presentes alguns grupos que auxiliaram na celebração. O terço dos homens de Mufumbal ajudou no santo terço, que é rezado antes da novena pelo grupo local. O grupo de coroinhas, ministras da sagrada comunhão e o coral de Campo Lindo ajudaram na missa. As leituras do dia, incluindo salmo e preces também ficaram por conta de representantes de nossa paróquia: a leitora de Palmeira e o salmista de Campo Lindo. As preces foram feitas pela ministra de Mufumbal.
Ao final da missa o celebrante padre Berg Canafístula agradeceu a presença de todos e convidou os presentes a ajudarem na reforma pela qual a capela está passando. Logo após a bênção foi realizado um bingo em prol da festa.
A missa de encerramento dos festejos aconteceu no dia 13, a partir das 9 da manhã. A tarde, o fechamento da festa se dá a partir das 5 da tarde, com a procissão, arreamento da bandeira e a prestação de contas.

PARA VER MAIS FOTOS DESTE E DE OUTROS EVENTOS DE NOSSA PARÓQUIA clique aqui…