Encerramento dos Festejos de Primeira Várzea

Terça-feira, dia 08 de Dezembro de 2015, neste dia em que comemorou-se solenemente a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos.

IMG-20151211-WA0005Neste mesmo dia encerrou-se mais um Festejo da referida Padroeira na Capela de Primeira Várzea. Os festejos aconteceram do dia 29 de Novembro (domingo) até a data em que se comemora a Virgem Padroeira da Comunidade, ou seja, 08 de Dezembro, portanto, na última terça-feira. Na programação do último dia aconteceram batismos, as 6:30 h e logo após a Santa Missa presidida pelo Pároco Pe. Marcos Ribeiro.

Ao longo dos 10 dias de festas, que por sinal foram calmas e tranquilas, marcaram presença as Comunidades de São José de Amanaiara, Capela da Mãe Rainha de Bom Lugar, Rainha da Paz de Sombrio, Santo Expedito em Oitizeiro, São Francisco de Lagoa Grande, Capela de N. Senhora do Carmo na sede da cidade, mais precisamente na Bairro do Cemitério, dentre outras

Rapidamente uma pequena história da Imaculada.

A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.imaculada_conceicao

No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: “Maria isenta do pecado original”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *