Benção da Porta da Igreja Matriz de Reriutaba Marca o Último Domingo de 2015

8=x-alteradoA Paróquia de Reriutaba realizou no último domingo do ano, dia 27, a benção da Porta Santa da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dando continuidade às atividades que acontecerão por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, e que se encerrará no dia 20 de Novembro de 2016.
A ação, que aconteceu antes da última Santa Missa de 2015, foi conduzida pelo Pároco, Pe. Marcos Ribeiro, e contou com a presença de centenas de paroquianos.

Ao abençoar a Porta Santa, o Pe. Ribeiro, pároco da Paróquia, manifestou o seu desejo de que todos nós ao passarmos pela Porta que é o próprio Cristo, possamos nos inundar nesse mistério de Deus que é a misericórdia divina.

VEJA O VÍDEO NO CANAL DO YOUTUBE DA PARÓQUIA DA BENÇÃO DA PORTA

Só Lembrando que foi a Paróquia de Varjota a privilegiada em sua Região (Araras), pois foi a escolhida entre as paróquias deste regional, para ser o local de peregrinação, confissões e diversas outras ações que se realizarão ao longo do Ano Santo da Misericórdia. A qual ocorreu a Abertura da Porta da Misericórdia no sábado, dia 19 de dezembro, onde se reuniram oito Paróquias da citada região Araras, bem como a própria Paróquia de Varjota para reuniões onde aconteceu momentos especiais com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e onde houve uma formação espiritual e também a cerca deste ano Santo.

Depois de atravessar a Porta

Depois de atravessar a Porta Santa ou a Porta da Misericórdia, ou que se tenha verificado uma das outras circunstâncias que o Papa Francisco concedeu para que se possa obter a indulgência (por exemplo, para os doentes, para os presos e para quem realizar uma obra de misericórdia), para além das habituais condições que exigem um coração disponível para que a graça possa trazer os frutos desejados, os fiéis deverão deter-se em oração para realizar os últimos actos necessários: a profissão de fé e a oração pelo Papa e pelas suas intenções. Esta oração será, pelo menos, um Pai-Nosso – a oração que o próprio Jesus nos ensinou para nos dirigirmos ao Pai como filhos – mas podem-se-lhe acrescentar outras. Em particular, tendo em conta o espírito particular deste Ano Santo, sugere-se a bonita oração do Papa Francisco para o Jubileu e, para concluir o momento de oração, uma invocação ao Senhor Jesus Misericordioso (por exemplo, “Jesus Misericordioso, eu confio em Ti”).

SAIBA MAIS SOBRE O ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

cliqueaqui PEQ