↑ Retornar para Comunidades

Palmeira

HISTÓRICO DA CAPELA DE SANTO ANTONIO EM PALMEIRA

A capela de Santo Antônio começou a ser construída no ano de 1947 e terminou a construção em 1948. Neste mesmo ano aconteceu a primeira missa na Capela, no mês de outubro no qual foi celebrada os festejos de Nossa Senhora de Fátima com o Pe. Expedito.
O referente Pe. foi quem escolheu o local da Igreja pois o mesmo alegou que era uma vista bonita. Depois deste veio outros: Pe. Otalício Carneiro, Pe. Martins, Pe. José Ataíde, esse mesmo faleceu em Reriutaba e o seu corpo foi sepultado na Igreja Matriz. Depois veio o Pe. Rômulo, Pe. Tumer, em seguida vieram os Padres Emídio Moura e nessa mesma gestão o Pe. Camundé que faleceu aqui também em Reriutaba e foi sepultado na capela de Amanaiara, e por fim o Pe. Marcos Rribeiro. Antigamente haviam dois festejos em Palmeira, em junho Santo Antônio e outubro nossa Senhora de Fátima. O último festejo do mês de outubro aconteceu no ano de 1970 depois disso aconteceu alguns tríduos mas não se concretizou mais.
Nos dias atuais estamos muito bem estruturados. Temos uma equipe de Liturgia, Coral, Infância Missionária, Terço das Famílias que acontece todos os sábados. Aula de Catequese e todos os domingos tem celebrações.