Paróquia de Varjota abre a Porta Santa

Paróquia realiza a benção da Porta Santa e inicia o ano Santo da Misericórdia

Benção da Porta Santa. A Paróquia Senhora Sant’Ana realizou no último domingo, 13, a benção da Porta Santa, dando início às atividade que acontecerão por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, que se encerrará no dia 20 de Novembro de 2016.
A ação, que aconteceu antes da Santa Missa do 3º Domingo do Advento (Gaudete), foi conduzida pelo pároco, Pe. Eufrazio, e contou com a presença de diversos leigos, membros de pastorais, Irmãs Josefinas e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) estes últimos, adentraram a Igreja Matriz para um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento junto ao pároco.

A Paróquia de Varjota foi privilegiada em sua Região (Araras), pois foi a escolhida entre as paróquias deste regional, para ser o local de peregrinação, confissões e diversas outras ações que se realizarão ao longo do Ano Santo da Misericórdia.

Neste sábado, dia 19, os padres da Região do Araras estiveram reunidos em Varjota para um momento especial com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, onde houve uma formação espiritual e também a cerca deste ano Santo.

Este é um ano propício para anunciar a misericórdia de Deus, realizar peregrinações, buscar o sacramento da reconciliação (confissão), praticar obras de misericórdias, portanto, buscar se aproximar ainda mais da Misericórdia de Deus.

“Neste Ano Jubilar que a Igreja se faça eco da Palavra de Deus que ressoa, forte e convincente, como uma palavra e um gesto de perdão, apoio, ajuda, amor. Que ela nunca se canse de oferecer misericórdia e seja sempre paciente para confortar e perdoar. Que a Igreja se faça voz de cada homem e de cada mulher” (Misericordiae Vultus, 25),

“Será um Ano Santo extraordinário para viver, na existência de cada dia, a misericórdia que o Pai, desde sempre, estende sobre nós. Neste Jubileu, deixemo-nos surpreender por Deus” (Idem, 25).

Fonte: Site Paróquia de Varjota